Academias investem em novas modalidades

Público cada vez mais exigente quer novas maneiras de praticar atividades físicas


A cada dia que passa, mais pessoas buscam o conforto, segurança e orientação específica das academias. Este fenômeno mundial também já é bem visível em Rio Verde. O mercado de academias tem crescido bastante nos últimos anos, e a constante expansão tem feito as academias “brigarem” cada vez mais forte pelos clientes, que têm um grande cardápio de opções na cidade.

Em busca desses novos clientes, a inovação é palavra chave. Um exemplo disso é a academia Lifeclub, localizada no Setor Morada do Sol. Depois do aulão de Zumba e Body Combat, que contou até mesmo com a presença de um trio elétrico, a academia aposta em mais uma atividade física que vem ganhando cada vez mais adeptos nos Estados Unidos e Europa: o Cross Fit.

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.

O programa proporciona um tipo de condicionamento físico que por definição é amplo, geral e inclusivo. O evento de apresentação desta modalidade acontecerá neste sábado, dia 11 de agosto, às 9h e às 10h, na Academia Lifeclub. O evento é fechado apenas para alunos da academia. Para maiores informações, ligar no telefone (64) 3621-0463.

Compartilhe

Comente: Academias investem em novas modalidades