30 anos: Sicoob Credi-Rural celebra com cooperados

Cooperativa promoveu eventos com foco na formação de seus associados


Neste último mês, a equipe do Sicoob Credi-Rural percorreu 4 mil km, passando pelas 14 cidades nas quais a instituição possui agências e onde realizou 16 eventos, reunindo cerca de 10 mil pessoas para comemorar 30 anos de atuação e, também, para promover oportunidades de reflexão e crescimento. “O grande objetivo de realizarmos palestras é porque a palestra transforma pessoas, transforma ideias e pensamentos”, destacou o presidente do Sicoob Credi-Rural, Kadmo Ribeiro.

Conferencistas como Rossandro Klinjey, Janete Vaz, Leandro Karnal, Roberto Rodrigues, Amílcar Barca e Deltan Dallagnol foram responsáveis por elucidar variados temas entre os cooperados, como, por exemplo, no painel jurídico que tratou sobre o futuro do Brasil e o combate contra a corrupção. De acordo com Kadmo, a cooperativa se empenha em colaborar para que o Brasil deixe de ser o país do futuro e passe a ser o país do presente.

Além das palestras citadas, também foram realizados 5 shows musicais prestigiando artistas locais e um show de mágica com Dr. Peter Cooper. Os eventos tiveram excelente receptividade por parte dos associados.

Homenagem
O Sicoob Credi-Rural aproveitou a oportunidade para reconhecer importantes membros da instituição: Antônio Chavaglia, que dirigiu a cooperativa durante 29 anos, Warlen Ferreira de Freitas, Nivaldo Isaac Horbilon, Aguilar Ferreira Mota e José Antônio Nogueira Júnior, ex-diretores.

Sobre os 30 anos do Sicoob Credi-Rural, Antônio Chavaglia comentou o desafio que foi conquistar cooperados para a criação da cooperativa e sua satisfação em participar dessa história. O ex-presidente evidenciou ainda a expressão que o Sicoob Credi-Rual tem a nível nacional, resultado de persistência e trabalho. “Representa a realização de um sonho”, definiu Chavaglia.


“É muito agradável perceber que o trabalho que fizemos com tamanha dificuldade se tornou uma empresa tão pujante, uma das maiores cooperativas do estado de Goiás e do Brasil, com resultados excepcionais, com um corpo diretivo cada vez mais profissionalizado, e um corpo de funcionários muito capacitado”, destacou o também homenageado Nivaldo Horbilon.

Futuro
Após completar 30 anos de história, as expectativas para o futuro da cooperativa são as melhores possíveis como destacou Kadmo. “Nós temos que ficar sempre em alerta, pois se entrarmos em ritmo de crescimento, num piscar de olhos podemos perder o controle da história. Temos que fazer o Sicoob Credi-Rural transformar para que o crescimento não seja apenas da cooperativa, seja de todo mundo: do cooperado, do estado, do país. Essa é a nossa vontade”, concluiu.

Nivaldo salientou crer que as pessoas vão acreditar cada vez mais no sistema cooperativista. “Acho que, num futuro próximo, as cooperativas se tornarão as instituições financeiras de maior credibilidade e de muito crescimento”. Antônio Chavaglia complementou que pôde acompanhar o crescimento da cooperativa e que a deixou em boas mãos, com diretores que só têm a evoluir. “Espero que, de agora para frente, eu ainda possa ver muito mais do cooperativismo”, finalizou.

Compartilhe

Comente: 30 anos: Sicoob Credi-Rural celebra com cooperados